Conheça alguns dos tipos existentes de telhados e como eles contribuem nas construções
Assim como no mundo da moda, no da arquitetura também há a renovação de tendências todos os anos – questões como estilos, tipos, cores, materiais e níveis de contribuição com o meio ambiente são geralmente levadas em conta nos lançamentos dos itens. Para o universo dos telhados especificamente, as pessoas têm preferido que eles sejam mais funcionais e sustentáveis.
Há dois tipos de telhado: o plano com telhas termoacústicas e o de cerâmica. Dentre as características próprias de cada um, uma comum é que ambos ajudam a manter a casa fresca dependendo da inclinação. Entretanto, para 2020, engenheiros prometem novidades, seguindo a demanda do mercado. Confira algumas delas abaixo.
Telhado aparente
Com a estrutura aparente, esse tipo de telhado permite o escoamento de água da chuva e melhora a circulação de ar no interior da casa. Pode ser facilmente utilizado em projetos contemporâneos pela combinação de linhas retas e horizontais.
Telhado embutido platibanda
Esse tipo de telhado tem um visual limpo com linhas retas que está em alta atualmente, imprimindo à edificação um ar contemporâneo. Também utiliza menos materiais, em vista dos convencionais, para a construção, tornando-se mais barato.
Telhado de vidro
Diferente do que diz o ditado popular, um telhado de vidro pode sim ser resistente! Além de ser uma ótima opção para economizar energia, promove a contemplação da natureza e ar livre sem a pessoa precisar sair de casa.
Ecotelhados
Já citados aqui anteriormente, a principal vantagem dos ecotelhados é a sua contribuição com o meio-ambiente. Apesar de não ser ainda comum no Brasil, as pessoas estão cada vez mais interessadas nesse tipo de telhado também por ser uma ótima opção visual.
Fonte: MSN