+55 11 25012688 info@stofeiras.com.br
EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

São Paulo é o estado com mais galpões no país, mas as regiões norte e nordeste são vistas com potencial

 

A demanda por galpões industriais por parte de comerciantes e a boa perspectiva na economia têm estimulado a busca de terrenos para a desenvolturas desses projetos.

O melhor desempenho econômico estimula o aparecimento de galpões industriais no país. Foto: Pixabay

A Global Logistic Properties (GLP), por exemplo, maior empresa de galpões com atuação no país e líder de mercado na China, busca desenvolver de 1,3 milhão de metros quadrados de empreendimentos em São Paulo. O fundo concorrente GBLP tem expectativa que as áreas adquiridas no biênio 2019-2020 possibilitem a construção de 400 mil metros quadrados. Já a Log Commercial Properties tem meta de conquistar mais 1 milhão de metros de galpões nos próximos cinco anos.

O segmento de galpões, sendo assim, busca por São Paulo áreas que possam dar conta dessa necessidade. A maior parte delas está nas marginais Pinheiros e Tietê, já que os locais precisam permitir a chegada de caminhões com produtos e a saída de motoboys para realizar as entregas. No centros comuns de distribuição normalmente há esse tipo de limitação.

São Paulo responde pela maior parte da procura por galpões, mas a demanda tem crescido também em outras regiões. A Amazon, por exemplo, está a procura de espaços nas regiões norte e nordeste, segundo dados do Sistema de Informação Imobiliária Latino-Americana (Siila).

 

Fonte: Valor Econômico